Se você já passou pelo trauma de ter sua mala extraviada durante uma viagem, sabe como esse transtorno pode ser desagradável e, pior... como essa situação pode prejudicar as suas férias. E a preocupação com excesso de bagagem? Talvez você tenha se empolgado um pouco, exagerado nas compras... Será que você ultrapassou o limite estabelecido para seu voo? Afinal... Ninguém deseja pagar multa por excesso de... digamos... lembrancinhas!
É!!! Mas seus problemas acabaram! Sim!!! Imagine uma mala que pudesse reduzir o seu stress e preocupações nessa etapa da viagem em que você deve confiar e entregar a companhia aérea esse pedaço de suas férias!
ausbt.com.au
Pois saiba, que a companhia aérea Airbus, acabou de lançar o primeiro protótipo de uma "bagagem inteligente". Não, a bagagem inteligente não se chama "I-valise" mas bem que poderia! Desenvolvida em parceria com a rede T-Mobile e a empresa alemã Rimowa, a Bag2Go, nome que lhe foi atribuída, promete revolucionar e reinventar o modo como você transporta e utiliza sua bagagem.
ausbt.com.au
O sistema inclui sensores e um chip de RFID que lhe permite executar
tarefas, tais como a pesagem automática do conteúdo, exibição de listas com itens restritos, e a
comunicação de sua bagagem com o sistema de check-in de diversas companhias aéreas.
ausbt.com.au
O recurso que talvez seja o mais interessante, principalmente em tempos de quadrilhas especializadas em roubo de bagagem, é a possibilidade de acompanhar e controlar sua mala através de um aplicativo para i-phone verificando onde sua mala está e, o mais importante: ser avisado se sua mala foi violada.
A empresa não explicou no entanto, como esse novo produto poderia garantir que nada de terrível acontecesse ao seu conteúdo além do fato de estar sendo monitorado. Pois é... por enquanto esse protótipo não impede de você se deparar com a situação de estar sentado impotente dentro de um avião vendo sua mala sendo despachada para outro destino.
Mas, se você é fã de tecnologia e acha que esse brinquedinho pode ser muito caro, saiba que segundo o Diretor de Inovações da Airbus, Yann Barbaux a mala custaria cerca de 20% a mais do que uma mala comum!
Prontos para arrumar as malas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário