Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro - Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos lugares que mais gostamos de passear com as crianças quando vamos ao Rio de Janeiro é sem dúvida a Lagoa Rodrigo de Freitas. O mais gostoso de passear por sua orla, é poder se deslumbrar com a paisagem que a cerca... De um lado, o Corcovado e o Cristo Redentor, do outro, a vista dos Dois irmãos e da Pedra da Gávea, emoldurando o lugar.

Arquivo pessoal: Foto: Enzo W. Marino
 
Visitem a Lagoa no período da tarde quando o sol já está mais fraco e a temperatura mais amena. Aluguem bicicletas para as crianças, ou para todos: são 7,5Km de ciclovia! Existem também playgrounds em seu entorno, quadras poliesportivas, diversos restaurantes, quiosques ou simples barraquinhas de coco ou pipoca. Diversão para todos os bolsos e gostos! Uma delícia!
Valores?
Em média: R$ 8,00 (Meia hora) e R$ 12,00 (1 hora)
 

Arquivo pessoal : Foto:J.R. Marino


Depois do passeio sentem-se e aguardem um dos pores do sol mais lindos do Rio de Janeiro! 
 

Palaphita Kitsch

Da última vez que estivemos na Lagoa, fomos a um barzinho bem rústico e muito romântico chamado Palaphita Kitsch. Com teto de sapê, bancos em madeira, almofadões, luz de velas e cercado de palmeiras, oferece principalmente pratos e drinks com ingredientes nativos da amazônia. O lugar é um charme, deliciosamente agradável. Quanto aos preços... diria que são um pouco salgados, mas valeu pelo lugar e principalmente pela vista. Atrás do Palaphita existe um playground cheio de crianças, o que torna o programinha  de fim de tarde gostoso para todos.
 


Palaphita Kitsch - Foto André Felipe Feijó

 

Árvore de Natal da Lagoa

Em dezembro, acontece a inauguração da árvore de natal mais famosa do Brasil. Se estiverem por lá nessa época, esperem até o anoitecer para admirarem a árvore iluminada que flutua majestosamente na Lagoa.
 

 
Foto: Alexandre Durão/G1
 
A Lagoa Rodrigo de Freitas está localizada entre os bairros da Gávea, Leblon, Ipanema, Jardim Botânico e Humaitá. Seja pra passear, praticar esportes, comer, ou simplesmente ver o tempo passar é uma ótima dica para quem vai ao Rio com a família, sozinho ou namorando.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário