Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Paris - Parc Monceau (paris com crianças)

Existem inúmeras atividades especialmente pensadas para as crianças na cidade de Paris. Museus, parques, jardins, aquários, ludotécas. Se sua família pensa em levar crianças pequenas para uma viagem à cidade luz, procurem, entre um programa e outro, incluir alguns passeios para seus pequenos companheiros de viagem e garanta ótimos momentos em família.

Parc Monceau (8ème arrondissement) 

 

Entrada franca
35 boulevard Courcelle
Entradas : boulevard de Courcelles, avenue Vélasquez, avenue Van Dyck, avenue Ruysdael
Metro: M° Monceau, linha 2 (M2)
Ônibus: linha 30

Bicicleta -Velib'
  • Estação N° 17018, 4 rue de thann
  • Estação N° 8036, 39 rue de lisbonne
  • Estação N° 8044, 2 rue alfred de vigny




O 8ème arrondissement é principalmente conhecido pela Av des Champs Élysées. Neste bairro, no entanto, luxo, cultura e alta gastronomia convivem harmoniosamente oferecendo a seus visitantes inúmeras opções de roteiros. 





Pouco conhecido pelos turistas, esse pequeno parque quase aristocrático, fica à apenas 1km do Arco do Triunfo seguindo a pé pela Avenue Hoche.


  


Comprado pelo estado em 1852 e inaugurado por Napoleão III em 1861 foi entregue a população pouco mudando desde então. Este é sem dúvida um dos mais belos parques da capital. Muito arborizado, é um lugar agradável para se caminhar enquanto aprecia-se as suas grades em ferro com  detalhes dourados, suas monumentais árvores centenárias, seu lago, suas esculturas e monumentos: o grande escritor francês Marcel Proust foi um fiel frequentador deste parque.




Um programa excelente para se relaxar contemplando a natureza, fazer um piquenique ou levar as crianças para brincar. Este é, aliás, um dos principais motivos de ser tão visitado pelas mamães parisienses e pela comunidade russa que frequenta a catedral ortodoxa Alexandre Nevsky (1861) que fica bem próxima dali.




Atrações: Seus filhos de 0 à 3 anos, poderão desfrutar de duas áreas de jogos, com balanços e trepa-trepas, escorregadores e um tanque de areia. Para os maiores existe ainda o skate park, passeios de poney ou carrossel.




O parque ainda disponibiliza, banheiros públicos, wi-fi e uma barraquinha com snacks

Dica: Durante o mês de maio as jovens mamães patas e seus lindos patinhos dão um show a parte. Vai com crianças? Não deixe de encantar seus filhos com esse lindo espetáculo.

Dica2: No verão durante os finais de semana o parque costuma ficar lotado, procure visitá-lo durante a semana quando estará mais tranquilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário