Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Londres - Economizando Parte 2 - Museus

Poucos imaginam, mas Londres oferece uma enorme opção de museus simplesmente sensacionais que merecem sua visita.

São mais de 250 museus, a maioria totalmente GRÁTIS! Isso mesmo!!! Arte, Cultura, Tecnologia... Você se  diverte e ainda economiza suas libras!

Museu de História Natural - Natural History Museum

  • Estação South Kensington 


Foto arquivo pessoal: Asla W. Marino


O Museu de História Natural fica no Bairro de South Kensington na Cromwell Road – É dividido em 5 áreas, cada uma tratando de um ramo diferente da ciência ou terra... (Botânica, Paleontologia,  Mineralogia, Zoologia e  Entomologia).

Possui uma coleção de esqueletos de dinossauros bem impressionante, uma baleia azul, aranhas, meteoritos, um simulador de sismos ou terremotos... Na seção reservada a biologia humana, as crianças poderão ver uma réplica de um feto gigante, com os sons ouvidos dentro do útero materno.
É um museu bastante lúdico, interativo e interessante. Ideal para crianças a partir de 6 ou 7 anos. As crianças pequenas também aproveitam bastante o museu, mas fique atento para não levar os menores no T- Rex animatronic pois pode ser bastante assustador!


Horário de Funcionamento:


De segunda à sábado das 10hs às 17:50hs
Domingos das 14hs as 17hs
O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro
www.nhm.ac.uk/index.html


Dica:

A partir de 02 de novembro até 06 de Janeiro, um rink de patinação com 1000m2 e uma árvore de natal no centro é montada ao lado de um carrossel bem em frente ao museu. Essas atrações são pagas, mas a diversão é garantida!


Site do Natural History Museum


Quais os valores dos tíquetes para a patinação e o carrossel?

Volta no Carrossel: £3
 

Dica:

Economize quando for patinar! Conforme os horários os valores da hora de patinação variam. Patine fora dos horários de pico e economize suas libras!


Crianças (até 12 anos):
Peak -  £9  (nos horários de pico)
Off-Peak - £8 (fora dos horários de pico)


Adultos:
Peak - £13.50 (nos horários de pico)
Off-peak - £11.50 (fora dos horários de pico)


A familia inteira quer patinar... Existe alguma forma de se economizar? 

Claro!!! Economize pedindo o "Family Ticket"!
O pacote família fica entre £31 e £38 (conforme o horário)
O family ticket dá direito à dois adultos e duas crianças ou um adulto e 3 crianças


Quer incluir a visita ao museu em um roteiro? clique aqui


Museu de Ciências - Science Museum

  • Estação South Kensington 





Fica bem atrás do Museu de História Natural, na Exhibition Road. Aviões antigos, automóveis, a locomotiva de Stephenson "The Rocket de 1829,  a capsula original da Apolo 10, e mais: Arte, Medicina, Tecnologia, Clima... a cada salão uma nova surpresa. Interessante e interativo!
  

Arquivo pessoal : Asla W. Marino

Horário de Funcionamento:

De segunda à sábado das 10hs às 18hs
Domingos das 14hs as 17hs
O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro
www.sciencemuseum.org.uk
 

 

Dica:

Dentro do Museu funciona um Cine I-Max 3D, e alguns simuladores. Atrações cobradas.


Valores I-Max 3D?

Adultos £10.00
Crianças £8.00
Família ( 1 adulto, 2 crianças) £20
Família ( 2 adultos, 2 crianças £27
Família ( 2 adultos, 1 criança) £21

 
O valor dos simuladores varia conforme a atração: Adultos em geral £6, crianças £5 famílias de £12 a £17

 
Quer incluir a visita ao museu em um roteiro? clique aqui

 

Victoria and Albert Museum

  • Estação South Kensington 




Vocês têm filhas adolescentes fashionistas? Talvez vocês pais gostem de moda, ou arte, ou design, ou decoração? Pois saibam que este é o maior museu de design do mundo.  

Curiosos? Este museu conta com mais de 3000 objetos provenientes das mais variadas culturas do planeta. Cerâmicas, mobiliário, artigos de moda, peças em vidro, jóias, peças em metal, fotografias, esculturas... As exposições permanentes são gratuitas. Aproveitem!!! Fica bem ao lado do Museu de História Natural na Cromwell Road!
Chegue cedo e se apaixone por suas galerias e objetos de arte. Depois relaxe em seus jardins internos com as crianças,  lanche e aprecie suas fontes.

Se estiverem acompanhados de adolescentes, dá até para fazer uma dobradinha de museus! Escolha um dos dois outros acima e tenha um dia deliciosamente cultural!

Horário de Funcionamento:

Diariamente das 10hs às 17:45hshs
Sextas das 10hs às 22hs
O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro
www.vam.ac.uk/


Dica:

Existem alguns cafés no museu. O 'Garden Café' por exemplo, oferece lanches que podem ser consumidos no jardim e o café principal oferece pratos variados para crianças de até 10 anos pela metade do preço.

Quer incluir a visita ao museu em um roteiro? clique aqui

 

Tate Modern

  • Estação Mansion House (750m)


Weeping Woman - Pablo Picasso - 1937

Mais um museu imperdível na cidade de Londres. O Tate Modern é o museu de arte moderna e conta com obras de Pablo Picasso, Edvard Munch, Salvador Dalí, Jackson Pollock, Andy Warhol dentre outros.
Fica em South Bank, às margens do rio Tâmisa. O Tate Modern foi instalado em um prédio onde antigamente funcionava uma usina elétrica desativada.  Oferece visitas guiadas gratuitas em horários programados e ainda conta com um terraço onde vocês poderão subir para apreciar uma vista linda da cidade.

A lojinha também é uma perdição... difícil não se encantar com alguma coisinha!

Estamos indo para Londres com crianças e não sabemos se é uma boa idéia o Tate Modern...

 
Isso não é problema e nem desculpa para deixarem de visitar o Tate Modern:
  • Existe um espaço novo no museu para menores de 5 anos e suas famílias. O "The Under 5s Zone" convida as crianças à uma exploração criativa, física e sensorial de diversos temas inspirados nas obras cubistas.
  • No quarto piso existe ainda um espaço interativo com games, filmes e atividades para crianças e adultos de todas as idades.
Nos finais de semana, das 11hs às 16hs  o museu disponibiliza para as crianças diversos materiais e as convida a experimentar e criar sua própria arte. 



 Fonte: Tate Modern

Horário de Funcionamento:

Domigo à quinta das 10hs às 18hs
Sextas e Sábados das, 10hs às 22hs

O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro
www.tate.org.uk/visit/tate-modern/



Dica:

Existe ainda uma promoção dos cafés e restaurante do Tate Modern para o horário de almoço onde: O pedido de um prato principal e de uma sobremesa por um adulto dá direito à refeição gratuita do cardápio infantil para crianças de até 12 anos.
 


 

British Museum

  • Estação Tottenham Court Road (500m)
  • Estação Holborn (500m)

 
British Museum
 
  
Não percam a oportunidade de visitar o museu mais antigo museu do mundo, criado em 1753. Ahh, prepare-se para andar são 94 galerias totalizando 4Km de extensão de obras de arte. Mas não se assuste! O museu é totalmente gratuito. Escolha uma área de interesse  e explore o que mais lhe interessar entre suas 6 milhões de peças! Se tiver filhos pré-adolescentes será uma oportunidade incrível de conhecer toda a matéria que foi ou será ministrada.: A Pedra Roseta... sim ela está no British Museum; Antiguidades assírias, persas, gregas egípcias... difícil será decidir o que visitar.

Dica:

  • Crianças adoram "ver" com as mãos, não é mesmo? Que tal então participar da oportunidade única de manipular objetos da coleção do museu. Voluntários os ajudarão e responderão às suas dúvidas (diariamente das11hs às 16hs - salas 1, 2, 24, 33, 49 e 68) Grátis.

  • Guias multimídias para adultos e crianças: £5 para adultos £3.50 para crianças abaixo de 12 anos

Horário de Funcionamento:

De segunda a sábado das 9hs às 18hs
Sextas das 9hs às 20:30hs
O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro e no dia 1o de Janeiro
www.britishmuseum.org/



National Gallery Museum

  • Charing Cross
National Gallery


Este importante museu londrino conta com uma das mais importantes coleções de arte do mundo. São 2300 telas do século XIII ao XIX. Velázques, Botticelli, Van Gogh, Rembrandt, Degas, Michelangelo, são alguns dos mestres que aqui poderão ser vistos.

Este museu é mais interessante para os pais do que para os filhos. Vale a visita se for com crianças maiores ou adolescentes... Em todo o caso se estiver na região da Trafalgar Square não deixe de visitar, mesmo que rapidamente.


Horário de Funcionamento:

De segunda a sábado das 10hs às 18hs
Sextas das 10hsàs 21hs
O museu fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro e no dia 1o de Janeiro
www.nationalgallery.org.uk/

 

Dica:

Vocês estão em uma praça muito importante de Londres: A Trafalgar Square. A praça recebeu esse nome por causa da batalha naval de Trafalgar onde o exército Britânico venceu a esquadra Franco-Espanhola durante a era Napoleônica. O Almirante Nelson comandou as forças Britânicas nessa batalha. Ele é considerado até os dias de hoje como o maior estrategista naval que já existiu. Nessa praça está  a Coluna de Nelson guardada por quatro leões de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário