Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viagem - Viajando com Milhas

Se você gosta de viajar e gostaria de poder fazer isso mais vezes. Se você ainda não faz parte de nenhum programa de fidelização. Se você não conhece os programas de milhagem oferecidos por companhias aéreas e cartões de crédito, essa postagem é para você.
 

Programas de Fidelização


Os programas de fidelização de clientes são baseados em um conceito básico de reconhecimento do poder de compra de um individuo e sua premiação garantindo dessa forma sua fidelização.
Inúmeras empresas, cada vez mais, tentam antecipar as necessidades de seus clientes, fazendo altos investimentos em Marketing de Relacionamento a fim de incentivar a adesão de novos clientes e garantir a manutenção dos antigos. Quando você consome um produto você poderá ser recompensado de alguma forma, seja com descontos ou pontos que poderão ser revertidos para outros produtos e serviços. Fiquem atentos!

Estratégias de Marketing baseadas nesse conceito vêm sendo utilizadas há algum tempo. Um bom exemplo deste fenômeno são os diversos programas de milhagens oferecidos por companhias aéreas e cartões de crédito.



Programas de milhagens:


Esses programas são uma ótima maneira de se economizar quando pensamos em viagem. Hoje, graças à parceria das companhias aéreas com empresas nos setores de serviços e comércio fica ainda mais fácil e rápido acumular pontos para sua próxima viagem.
 
Basicamente funciona assim: cada real gasto em seu cartão de crédito (vinculado a um programa de milhagem) poderá ser convertido em pontos ou milhas que poderão ser trocados por passagens aéreas, hospedagens ou até mesmo por outros produtos e serviços.

Lembre-se disso quando for abastecer seu carro ou pagar o supermercado!

A base de pontos por trecho (ou perna) dos programas de milhagem nos meses de baixa estação gira em torno dos 10.000 pontos para emissão de bilhete para América do Sul, 20.000 pontos para América do Norte e 30.000 para a Europa.
 
Já tem as milhas necessárias para a viagem? Ótimo! Lembre-se, no entanto que as companhias aéreas reservam um determinado número de assentos destinados aos programas de milhagem e, como não são muitos, acabam rápido.
 
Na companhia aérea da TAM, por exemplo, conseguimos a visualização destes assentos exatamente três meses antes. Daí a importância de planejar com antecedência a data da viagem, pois um assento reservado com milhas para uma viagem em cima da hora pode significar um pagamento extra em milhas ou pior a indisponibilidade desses assentos.  
 

Importante:

Se você comprou uma passagem aérea de uma companhia "x" e você for vinculado ao programa de milhagens desta companhia, não se esqueça de informar seu número de seu cartão fidelidade na hora do check-in para que os pontos relativos à compra e emissão desses bilhetes sejam computados em seu saldo.
 

Cuidado com o prazo de validade de seus pontos!

Na maioria das empresas, os pontos adquiridos possuem uma validade de dois anos a partir da data em que foram adquiridos.

Na Gol Smiles, as milhas tem uma validade um pouco maior: três anos. Na Air France são ilimitados desde que você viaje pela companhia a cada 20 meses. De qualquer forma esteja atento: As companhias aéreas não informam em suas mensagens da existência de pontos expirando. Portanto se sua primeira pontuação for feita em 14/11/2012 ela será válida até 14/11/2014.
 
Caso possua um cartão de crédito ou fidelidade vinculado ao programa de fidelidade Multiplus você junta muito mais rapidamente pontos através do programa e suas parcerias e pode aguardar até uma data próxima a do vencimento das milhas para só aí transferí-las para o programa da TAM ou Smiles dessa forma você consegue prorrogar sua validade por quatro anos.
 

Confira abaixo alguns programas e se programe para viajar com milhas!

Multiplus Fidelidade: www.multiplusfidelidade.com.br
Tam Fidelidade: www.tam.com.br
Tudo Azul: www.voeazul.com.br
Flying Blue: www.airfrance.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário