Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viagem - Planeje e economize!

Viagens em família são maravilhosas, mas podem custar muito caro se não houver um bom planejamento. Quer economizar em sua próxima viagem? Comece a planejar suas férias com muitos meses de antecedência.
 
Um erro muito comum é o planejamento tardio das férias, na maioria das vezes pouco tempo antes da data desejada. Pensando seus destinos ou pacotes com antecedência, você consegue maiores descontos, pode embarcar com a viagem já quitada e ainda tem tempo de programar uma poupança em moeda estrangeira ou nacional.

Lembrem-se: viagens mal planejadas podem significar um rombo em seu orçamento e sofrimento para pagar as contas nos meses seguintes.
 

Pesquisa


Pesquise o valor das passagens pela internet. O destino, a data, o horário, a companhia aérea escolhida e até o aeroporto podem encarecer o valor de uma passagem.
Os sites de venda coletiva também podem ser uma opção interessante para se pesquisar além de oferecerem descontos convidativos.
Outra dica: grandes companhias aéreas cujos grupos possuem agências próprias como a TAM viagens, por exemplo, costumam possuir passagens e pacotes com valores especiais, bloqueados para suas operadoras. Consulte um agente, esses bloqueios são disponibilizados com cerca de 6 meses de antecedência e são pacotes realmente tentadores. Vale a pena conferir.
Outra boa alternativa para se economizar em voos domésticos é optar pelos conhecidos “corujão”, em que as companhias aéreas oferecem tarifas especiais para os voos em que há menor demanda, ou seja: de madrugada. 
 

Compre seus pacotes e passagens com antecedência


Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem, Edmar Bull, para a revista “ISTOÉ independente” dependendo da data pode-se conseguir descontos de até 80% em viagens domésticas e 60% em viagens internacionais.
Comprando suas passagens com bastante antecedência, você consegue um preço especial até nos meses de alta temporada.
O mercado obedece à lei da oferta e procura... Quanto maior a demanda, maior o preço.
Antecipe-se a demanda!
 

Pague a viagem antes de partir


De todas as vantagens aqui citadas, talvez a mais importante seja que ao comprar suas passagens ou pacotes com bastante antecedência, você terá tempo de poder programar o parcelamento deste valor para viajar tranquilo, com o deslocamento e hospedagens quitados e, simplesmente relaxar e desfrutar desses dias tão esperados!
 
Então? Que tal começar a planejar sua próxima viagem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário