Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Londres - Roteiro 1: Museu, Parque e Albert Hall

Vai visitar o museu de História Natural, Museu de Ciências ou Victoria and Albert Museum com a família? Você sabia que estes museus ficam a 800 metros de dois dos mais lindos parques de Londres? Sabia que no caminho, entre esses museus e esses parques está uma das casas de espetáculos mais importantes do mundo? Não? Então esse roteiro é para você que quer aproveitar e conhecer o melhor de South Kensington!
 

 
Arquivo pessoal: Foto - Asla W. Marino
 
 
 

Por onde é melhor começar? Por um dos parques ou por um dos museus ?

 
Sugiro começarem o roteiro por qualquer um dos três  museus acima, pela manhã - os três museus são vizinhos. Principais vantagens: A família toda estará descansada e bem disposta... Os museus estarão mais vazios, a família terá uma qualidade de visita melhor, mais rápida e bem menos cansativa.

Como fazemos para chegar aos museus?

Metrô: Estação South Kensington
Ônibus: As linhas 14, 49, 70, 74, 345, 360, 414 e o C1 passam perto do museu.
A linha 360 tem uma parada na Exhibition Road.

 

 

Royal Albert Museum

 

Saindo do museu, sigam pela Exhibition Road e passem em frente ao Royal Albert Hall: a famosa casa de espetáculos e shows construída a pedido da Rainha Victoria em memória ao seu marido, o príncipe consorte Albert. Albert sonhava ver um lugar que promovesse a compreensão e valorização das artes e da ciência, no coração da propriedade de South Kensington. Um lugar que fosse rodeado de museus em um meio propício à aprendizagem. A casa foi inaugurada em 1871 e tem capacidade para 6000 pessoas. Os brasileiros sertanejos Jorge e Mateus gravaram em setembro de 2012 seu DVD nessa casa. Também já passaram por lá Rod Stewart, Adele, Oasis, Jimi Hendrix dentre outros.


    Royal Albert Hall - Arquivo pessoal : Asla W. Marino
 
 

Pode-se visitar o Royal Albert Hall ?

 
Caso queiram visitar seu interior, será cobrada uma entrada de £11. As fotos são terminantemente proibidas.


 

Kensington Gardens

 
"Kensington gardens" fica bem pertinho desses três museus, a apenas 800 metros! Um jardim bem mais tranquilo do que o Hyde Park que fica ao lado, e separado apenas pelo rio Serpentine. Que tal então terminar o nosso roteiro e o seu dia com um sopro de ar fresco relaxando com uma bela caminhada em família pelo parque preferido da Lady Diana?

 
 


Palácio de Kensington e Round Pound - Arquivo pessoal: Foto: Isabella W. Marino

 
 
O Palácio de Kensington foi sua residência oficial! Leve um pãozinho e deixe as crianças  se divertirem alimentando os cisnes  e patos no Round Pound ou leve amendoins para os esquilos nas lindas aléas do parque! Caminhe até os jardins italianos, visite a escultura do Peter Pan e quem sabe até: o Palácio de Kensington. O piquenique também é por sua conta!

 

Hyde Park

Com toda certeza este é o parque real mais famoso da cidade. Junto com Kensington Gardens que fica adjacente forma uma das maiores áreas verdes de Londres. Como possui uma ótima infra-estrutura, é uma boa pedida para famílias acompanhadas de crianças: banheiros, restaurantes, um playground maravilhosos com um navio





 
Obs: A letra "A" e as três estrelinhas amarelas na parte inferior do mapa indicam onde estão os museus.
A Letra B indica onde fica o Royal Albert Hall, e a Letra C, uma das entradas do Kensington Gardens 
 
 

Dica:

Se quiserem visitar a loja Harrod's, basta seguir a pé pela Cromwell Gardens tomando o sentido da esquerda, (se estiver de costas para o museu). A Harrod's estará a 950metros de distância.
 
 
 
 






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário