Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Londres - Lojas de departamento e Winter Sales

 
A cada ano, inúmeros turistas europeus, invadem a capital londrina, atraídos pelas suas tentadoras liquidações de inverno. Para nós brasileiros pode parecer loucura pensar em compras numa cidade tão cara como Londres, mas durante as “Winter Sales” podemos sim nos dar ao luxo de voltar para o Brasil com alguma pecinha para os nossos guarda roupas ou nossa casa.  
 
A data oficial de início das liquidações de inverno ou o Boxing Day  acontece no dia 26 de  dezembro - um dia depois do natal. As Winter Sales, nome dado a essas liquidações, costumam se prolongar durante todo o mês de janeiro, ou enquanto durarem os estoques de cada loja. Nesse período os preços caem em média 50% e incluem todo tipo de artigo: calçados roupas, eletrônicos, acessórios, tecidos etc...
 
Se adorarem uma boa pechincha e estiverem em Londres em janeiro, fiquem atentos as indicações de "Sales" ou "Off" nas vitrines (principalmente na região da Oxford Street) e não deixem de incluir em seu roteiro uma visitinha em pelo menos uma loja de departamentos.
 
 

Liquidações 2013

 

Harrod's - até 50% Off

 
 

Divulgação

 
A mais famosa e luxuosa loja de departamentos Londrina Harrod's, com seus 90.000 m2 reduzirá em 50% os valores de seus produtos. As lojas Harrods pertencem atualmente a família real do Qatar e uma grande dica é a aproveitar os chamados food halls (as praças de alimentação) posicionadas em vários andares e com opções para todos os bolsos e gostos .
 

Endereço:

87-135 Brompton Road,
Até 20 /01/13
metrô :Knightsbridge



Harvey Nichols - 60% Off

 

Divulgação


Para quem não conhece, o forte da estilosa  Harvey Nichols é a moda. Ela possui 7 andares destinados às suas marcas e um para comida. Sua clientela é um pouco mais jovem do que a da sua vizinha Harrod's. Armani, Balmain, Burberry, Calvin Klein, Cartier, Chloé, Christian Dior, D&G, Diesel, Donna Karan, Gucci, Hugo Boss, Miu Miu, Prada, Pucci, Valentino e Versace são alguns dos grandes nomes que encontrarão por lá.

Endereço:

109 - 125 Knightsbridge
Até 13 de Janeiro
metrô :Knightsbridge


Liberty London

 
 
 
Divulgação 
 
 
A mais bela loja de departamentos de Londres, Liberty London, ficou conhecida pelas charmosas estampas de seus tecidos. Para 2013 os descontos alcançam a incrível marca de 70% off. Hoje, além dos tecidos, você encontra roupas, cosméticos,  etc. Em estilo Tudor foi inaugurada em 1924 e está listada como uma construção de grande interesse histórico. Reparem nas madeiras de sua fachada... Foram todas retiradas de dois navios da marinha real britânica.

Endereço:

Regent Street
Enquanto durarem os estoques
Metrô: Oxford Circus


Selfridges

A segunda maior loja de departamentos de Londres Selfridges,  promete um desconto de até 75% em seus produtos. São 6 andares com todas as melhores marcas e 11 opções para se comer. A beleza de suas vitrines encanta cada vez mais turistas que vão até a loja apenas para admirá-las.  Inaugurada em 1909, seu fundador, Harry Gordon, foi o primeiro  homem a acreditar que desenvolver um projeto de luminotécnica para que suas vitrines ficassem iluminadas à noite e explorar a decoração das mesmas seria uma excelente forma de promover seus produtos e fomentar as suas vendas. Sempre buscando inovar, hoje a loja dispõe de um espaço chamado: Selfridges No Noise, que convida os consumidores a mergulhar na experiência de comprar ou apenas relaxar em um ambiente tranquilo, sem ruídos, alheio a estímulos externos estressantes. Na "The Quiet Shop", as marcas e logotipos dos produtos foram eliminados, estimulando o consumidor a fazer uma compra consciente sem influências. 
 

Endereço: 

400 Oxford Street
Enquanto durarem os estoques
Metrô: Oxford Circus
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário