Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Londres - Shard Tower

Inaugurada em janeiro de 2013, com seus 310 metros de altura, a mais alta torre europeia, The Shard Tower promete se tornar a  nova queridinha de Londres. O renomado arquiteto italiano Renzo Piano, autor do projeto, a concebeu para que se tornasse uma "cidade no céu".

AVR London

O Projeto

Substituindo a antiga torre Sowthwark de 1970 e construído adjacente a estação London Bridge, a Shard Tower altera o skyline londrino com seu design leve quase etéreo. Elegante, futurista e enigmática, ela parece se dissolver a medida que sobe em direção ao céu.
 AVR London

Consistindo de diversas facetas de vidro inclinadas que não se encontram no topo do edificio, seu design foi inspirado nas velas das antigas embarcações que ancoravam no Tâmisa e nas torres das igrejas londrinas.

AVR London
Com uma vista privilegiada da capital, a imensa agulha de vidro que se ergue imponente sobre Londres, será o endereço de um hotel de luxo, spa, diversos restaurantes, vários escritórios comerciais e, diversos apartamentos para alguns poucos privilegiados, que desfrutarão de uma das mais belas vistas da cidade.

 AVR London

Vista Panorâmica

Para os turistas, uma plataforma panorâmica totalmente envidraçada localizada no  69º andar e com capacidade para 250 pessoas, promete uma nova perspectiva visual dos monumentos londrinos. Nos dias mais claros, a vista poderá alcançar 64 km de distância.  O terraço aberto do 72º andar ainda não foi inaugurado e continua em obras, mas promete se tornar a grande sensação entre os mais corajosos.
Mas, nem tudo são flores... Devido a sua grande altura,  alguns monumentos como a St Paul's Cathedral e o Big Ben podem parecer muito pequenos. Para contornar esse pequeno detalhe e tornar a experiência mais completa, foram disponibilizados 12 telescópios ultramodernos com imagens diurnas e noturnas pré-gravadas que garantem assim um total aproveitamento de sua visita até nos dias de mau tempo.

economictimes.indiatimes.com
Grandes ecrãs táteis, com imagens em tempo real, também foram instalados oferecendo a possibilidade de com apenas um toque, conhecer um pouco da história de um dos 200 sítios disponíveis.
Infelizmente tudo tem um custo, e os preços podem ser bem salgados para quem desejar conhecer e se deslumbrar com a Shard Tower.

Valores?

Adultos: 24,95 libras
Crianças:  18,95 libras
Visitação aberta ao público a partir do inicio de fevereiro de 2013
Para comprar suas entradas online clique aqui:
Quer conhecer um pouquinho mais da Shard Tower? Clique no vídeo abaixo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário