Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Londres - Shakespeare Globe

Já imaginaram como seria assistir a uma peça de teatro como as que eram apresentadas nos tempos de William Shakespeare, o mais famoso e influente dramaturgo de todos os tempos? Sim! Em Londres isso já é possível.




Totus mundus agit histrionem - O mundo inteiro é um teatro



Gravados em uma pequena placa, esses eram os dizeres que podiam ser lidos na entrada do Globe Theatre pelos expectadores que prestigiavam e aguardavam ansiosamente por cada espetáculo.
 
O Globe Theatre original foi construído em 1559 e tornou-se famoso por apresentar diversas peças de Shakespeare. Em 1613, após sofrer um incêndio acidental durante uma de suas peças, foi rapidamente reconstruído e reinaugurado um ano depois mas, em 1642, foi fechado definitivamente e demolido por puritanos que posteriormente ali construiram alojamentos.



 
Mas, em 1996, graças  às plantas originais Elizabetanas e utilizando as mesmas técnicas construtivas da época, o Globe Theatre renasceu a 230 metros do seu local original numa área de Southbank conhecida como Bankside e rebatizado de Shakespeare Globe.
 
Como na época, os espetáculos acontecem durante todo o verão e são feitos a céu aberto, apenas o pequeno palco e as galerias para os expectadores é coberta. Os lugares mais baratos são os de pé em frente ao palco

Para maiores informações sobre apresentações Clique aqui



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário