Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Londres - London Eye

Com seus 135 metros de altura e 32 cabines envidraçadas, a maior roda gigante do mundo e uma das mais altas estruturas de Londres (na margem oposta ao Big Ben, do rio Tâmisa) é um daqueles passeios fantásticos e obrigatórios na cidade para quem vai com ou sem crianças!


Photo: Asla W. Marino

 
 
Este foi o nosso primeiro destino em Londres: Chegamos ao hotel, deixamos as malas, tomamos o metrô e corremos para lá! A estação de metrô mais próxima da London Eye é a Waterloo, mas descemos em Westminster, na outra margem, pois todos queriam ver o Big Ben... E  foi realmente quando nos deparamos com a imensa torre do parlamento inglês,  que nos demos conta de realmente ter chegado à essa capital!
 
Photo: Asla W. Marino
 
Do outro lado, a London Eye nos aguardava. Atravessamos a Westminster Bridge e seguimos até ela.
Seu tamanho impressiona... Apenas para ilustrar, seriam necessárias 64 cabines telefônicas londrinas empilhadas para alcançarmos a sua altura.
Sua visita é também uma excelente forma de facilitar a compreensão geográfica da cidade já que temos uma visão de 360º dessa capital. Em dias claros, a vista do topo pode alcançar 40 km de distância.
 
Photo: Asla W. Marino


Ariscamo-nos ao não comprar nossas entradas online com antecedência, mas demos sorte: Quase não havia filas na bilheteria.

O ingresso comprado dá direito a assistir a um pequeno filme 4D que prepara o seu espírito para a emoção do passeio. A roda gira tão lentamente que quase não percebemos seu movimento... A volta completa dura 30 minutos e as cabines são equipadas com pequenos monitores interativos que nos ajudam a localizar os principais pontos turísticos da cidade.
 
Photo: Asla W. Marino
 
Subimos ao entardecer, pouco antes do sol se pôr... Tivemos então a oportunidade de observar as luzes da cidade se acendendo, pouco a pouco... e a torre se trajando de azul...  um espetáculo inesquecível.

Dicas:

Tanto nas compras de bilhetes online como diretamente nas bilheterias da London Eye, você terá a opção de adquirir bilhetes combinados. Comprando esses "combos" sua economia pode variar entre 10% e 40%.
Ex: No combinado do museu Mme Tussauds + London Eye, você economiza 30% em relação a compra dos ingressos separados. Os"combos" incluem as seguintes opções: : Sea Life London Aquarium, London Dungeon, Eyeskate, London Eye e River Cruise... Quer saber mais sobre os pacotes promocionais disponíveis? Clique aqui
 
Photo: Asla W. Marino

 

Informações Adicionais:

Economize tempo e dinheiro comprando seus ingressos online! Quer saber mais sobre os tipos de ingressos disponíveis? Clique aqui
Os horários de funcionamento variam o ano todo e podem sofre mudanças anualmente: Quer saber mais sobre os horários de funcionamento? Clique aqui:
 

Dica:

Existem descontos especiais para famílias, não esqueçam de perguntar direto no caixa ou fiquem atentos ao comprar seus bilhetes online. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário